Artigos e Notícias
Home / Artigos e Notícias
Postado por: Dr Diego Astur
Quando é indicada a prótese de joelho?
A osteoartrose e osteoartrite são caracterizadas como doenças que, progressivamente, modificam as características anatômicas da articulação acometida. Quando atingem estágios mais avançados na estrutura do joelho, o encaixe perfeito entre o fêmur, a tíbia e patela se perde e a função da articulação fica comprometida.
Por se tratar de condições sem cura, a única maneira de resolver esse problema é através de uma cirurgia de joelho capaz de substituir a cartilagem doente e o osso danificado por uma prótese composta por uma peça metálica que irá ficar no lugar da superfície articular dos ossos do joelho.
Um dos principais motivos que levam à colocação do implante é a artrose avançada e o desgaste da articulação, também em nível avançado, que leva o paciente a sentir dor frequente e intensa, onde as alternativas convencionais não demonstram melhora.
Quando um cirurgião indica a realização da cirurgia, ele o faz pensando no alcance de três possíveis objetivos: alívio das dores, restauração da mobilidade ou a correção das deformidades e da claudicação. No entanto, o maior determinante para a indicação, certamente é a dor.
O paciente “ideal” para a cirurgia deve apresentar dor moderada ou grave em atividades normais do dia a dia e, eventualmente, em repouso. A dor é crônica, progressiva e resiste a todos os métodos conservadores de tratamento.
Ao menor sinal de dores, deslocamentos ou qualquer situação que esteja comprometendo suas atividades diárias, não perca tempo e agende uma consulta com um ortopedista ou um traumatologista. Entre em contato com o Dr. Diego Astur para um diagnóstico e se for o caso, início imediato dos tratamentos.
Todos os comentários
Escreva um comentário
Comentário enviado com sucesso.
Aguarde à aprovação do mesmo!
Houve um erro ao enviar seu comentário.