Problemas comuns

Home / Problemas comuns / Lesão do Menisco
Tratamento do menisco

Lesão do Menisco

Saiba mais sobre o Tratamento

Icone de tratamento do menisco
Meniscos são estruturas fibrocartilaginosas aderidas à superfície articular da tíbia com função importante de amortecer, lubrificar, estabilizar e transmitir a carga femoral para a tíbia. O joelho conta com o menisco medial e lateral, e as lesões nessas regiões podem ser traumáticas ou degenerativas.

As traumáticas costumam ocorrer durante o movimento rotacional brusco do joelho. Em geral, o local mais comum da lesão é a região posterior do menisco medial, chamada de corno posterior do menisco. Normalmente são tratadas com cirurgia artroscópica, podendo ser realizada a retirada da porção lesada ou sutura da mesma. A indicação pode variar de acordo com o grau da lesão.

Pacientes acima dos 30 anos podem sofrer lesão no menisco devido ao uso excessivo, chamada de lesão degenerativa. Muitas vezes, a estrutura permanece íntegra, mas perde capacidade de amortecimento, debilitando-se e resultando em sintomas de dor e falseio. Para tratar as lesões degenerativas, nem sempre recomenda-se a intervenção cirúrgica, mas sim a reabilitação.

Agende uma consulta

Agendamento realizado com sucesso.

Aguarde, entraremos em contato!

Houve um erro ao realizar seu agendamento.

Icone de carregamento