Problemas comuns

Home / Problemas comuns / Lesão do Compartimento Posteromedial
Tratamento do menisco

Lesão do Compartimento Posteromedial

Saiba mais sobre o Tratamento

Icone de tratamento do menisco
O compartimento medial é constituído principalmente por músculos e ligamentos responsáveis por estabilizar essa região do joelho. O músculo semimembranoso, semitendinoso, grácil e sartório são responsáveis pela estabilização dinâmica da região, enquanto o ligamento colateral tibial e o ligamento oblíquo posterior atuam como estabilizadores estáticos.

O ligamento colateral medial é uma estrutura fundamental na estabilização do joelho, e costuma sofrer lesões frequentes por traumas rotacionais onde ocorrem uma “abertura” do joelho entre os seus ligamentos. As fibras superficiais são restritores primários da abertura medial do joelho em valgo, enquanto as fibras profundas deste ligamento atuam como restritores secundários e restritor de rotação externa da perna, entre 30 e 60 graus.

A maior parte das lesões do compartimento póstero-medial são tratadas sem a necessidade de reparo ou reconstrução cirúrgica, com resultados bons ou ótimos na maioria dos casos, demandando apenas uma reabilitação adequada.

Quando existem lesões associadas ou crônicas isoladas deste ligamento, pode ser necessário cirurgia para reparo ou reconstrução.

Agende uma consulta

Agendamento realizado com sucesso.

Aguarde, entraremos em contato!

Houve um erro ao realizar seu agendamento.

Icone de carregamento