Problemas comuns

Home / Problemas comuns / Artrose do Joelho
Tratamento do menisco

Artrose do Joelho

Saiba mais sobre o Tratamento

Icone de tratamento do menisco
A artrose de joelho ou osteoartrose de joelho – como também é chamada –, é uma condição provocada pela degeneração progressiva das diversas estruturas que compõem a articulação do joelho, abrangendo ligamentos, meniscos, superfície óssea, cápsula articular, cartilagem e sinóvia. Como resultado, o joelho passa a apresentar um encaixe inadequado entre suas estruturas, e com a evolução da doença, a capacidade de deambulação e movimentos fica prejudicada.

O distúrbio também pode se desenvolver por causa de fatores secundários: necrose óssea, processos infecciosos e o uso excessivo da articulação, principalmente em atletas profissionais. Contudo, o principal motivo do seu aparecimento é idiopático, ou seja, espontâneo e primário.

Entre os indivíduos mais acometidos pela artrose estão pacientes do sexo feminino com mais de 50 anos e acima do peso. Vale ressaltar que o tipo de tratamento vai depender do estágio em que a doença se encontra e se o formato ósseo está ou não afetado. Sendo assim, é fundamental cuidar do fortalecimento da musculatura para evitar o seu avanço.

Em quadros mais graves, a maneira mais adequada para tratar esse problema é cirurgicamente, com a aplicação de uma prótese do joelho feita de componentes metálicos. Apesar de não apresentar cura, esses métodos proporcionam mais qualidade de vida ao paciente e evitam possíveis complicações.

Agende uma consulta

Agendamento realizado com sucesso.

Aguarde, entraremos em contato!

Houve um erro ao realizar seu agendamento.

Icone de carregamento