Tratamentos

Home / Tratamentos / Viscosuplementação do joelho
Tratamento do menisco

Viscosuplementação do joelho

Saiba mais sobre o Tratamento

Icone de tratamento do menisco
A viscossuplementação do joelho é um tratamento ambulatorial (realizado no consultório) no qual realiza-se a aplicação intra-articular de um líquido viscoso com propriedades similares ao líquido sinovial produzido pelos joelhos. Este liquido viscoso é composto basicamente de ácido hialurônico.

A substância sinovial atua como um lubrificante natural, auxiliando na nutrição dos tecidos e funcionamento adequado das articulações. Quando ocorrem processos inflamatórios – como a artrite dos joelhos – o líquido deixa de ser produzido da maneira adequada.

Nos primeiros estágios da artrose, a aplicação de viscossuplementos é capaz de ajudar na substituição deste líquido inflamado por outro saudável. A nova substância sinovial na articulação melhora o aspecto das lesões degenerativas da cartilagem, uma vez que a capacidade de cicatrização dessas estruturas depende de um meio saudável.

Outra vantagem é o aumento da capacidade de movimentação da articulação ao passo em que os mediadores inflamatórios diminuem, e até mesmo o próprio aumento dos movimentos da articulação podem estimular o corpo a produzir mais líquido sinovial de boa qualidade.

Atualmente, existem diversas marcas de viscossuplementos no mercado, podendo ser aplicados em dose única ou seriadas de menor concentração através de uma infiltração no joelho.

Por fim, com a diminuição do processo inflamatório, a dor e incomodo também diminuem, com resultados esperados variando entre 2 e 8 semanas.

Agende uma consulta

Agendamento realizado com sucesso.

Aguarde, entraremos em contato!

Houve um erro ao realizar seu agendamento.

Icone de carregamento