Tratamentos

Home / Tratamentos / Sutura do menisco
Tratamento do menisco

Sutura do menisco

Saiba mais sobre o Tratamento

Icone de tratamento do menisco
A sutura do menisco consiste em costurar o tecido roto meniscal. É importante ressaltar que não são todas as lesões de menisco que podem ou devem ser suturadas, ou seja, apenas quando preenchem todos os critérios necessários.

O método é caracterizado por três técnicas principais: suturar de dentro da articulação para fora (inside-out), de fora do joelho para dentro da articulação (outside-in) e toda ela realizada dentro da articulação (all-inside). A escolha da técnica vai depender de alguns fatores como o tipo e a localização da lesão.

Um dos principais benefícios deste tipo de tratamento é que permite que nenhuma parte do menisco lesado se perca, como quando acontece na meniscectomia, que tiramos a lesão, e vivemos com o menisco com tamanho reduzido. Mas por outro lado, o procedimento é complexo, do mesmo modo que a sua recuperação. Isso porque, a cicatrização é um pouco mais demorada.

Após a cirurgia, o paciente permanece por um período de até 3 semanas sem apoiar o pé do lado operado no chão, e seu retorno às atividades é mais lento

Agende uma consulta

Agendamento realizado com sucesso.

Aguarde, entraremos em contato!

Houve um erro ao realizar seu agendamento.

Icone de carregamento